Franquia Jan Pro do Brasil | Entrevista com Renato Ticoulat Neto

Tempo de leitura: 4 minutos

Franquia JAN-PRO: Conheça melhor essa oportunidade no segmento de Serviços de Limpeza Comercial

A entrevista foi sobre a franquia JAN-PRO do Brasil, com o Renato Ticoulat Neto, Master Franqueado da rede no Brasil. A franquia é destaque no segmento de serviços e já ultrapassa marca de 230 unidades em operação no Brasil.

A entrevista foi gravada diretamente do stand da franquia JAN-PRO durante a Expo Franchising ABF Rio 2016, que aconteceu no Rio de Janeiro do dia 06 ao 08 de outubro. Assista abaixo para conhecer melhor essa oportunidade de franquia!

Clique aqui para ser avisado em primeira mão sobre as próximas entrevistas e conteúdos do Blog!

Sobre a Franquia JAN-PRO do Brasil

A JAN-PRO é uma empresa norte-americana que iniciou suas atividades em 1991, a empresa chegou ao Brasil em 2011 e reforça sua presença no país com um robusto plano de expansão para levar seu modelo de negócio, que garante o primeiro contrato de atendimento ao franqueado, para maior parte dos estados.

Hoje, a franqueadora conta com 230 unidades em operação no país e espera somar 160 novos franqueados até o final do ano, destes, 80 em locais onde a marca já está presente, a exemplo de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Recife e Brasília e os outros 80 em novas praças, como Baixada Santista, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Belém, Ribeirão Preto e Cuiabá.

“Em um primeiro momento, diante da instabilidade econômica e política do país, parece uma expansão agressiva demais. Mas não é, a mudança da legislação trabalhista e o crescimento da terceirização da mão de obra abre espaço para nosso crescimento”, afirma Ticoulat.

Um único contrato representa 47 pontos de trabalho em 11 cidades diferentes. Este é o retrato da prestação de serviços de limpeza e conservação de ambientes oferecida pela JAN-PRO à gigante das telecomunicações chinesa Huawei em sua operação no Brasil. Tamanha flexibilidade e capilaridade só é possível porque a franquia conta com 12 escritórios espalhados pelo Brasil, que funcionam como master franqueados de uma rede com 230 unidades. Trata-se da adoção do sistema de contratos compartilhados, o que permite maior agilidade e produtividade nos resultados.

Hoje, são 980 clientes em carteira, que garantiram um faturamento de R$ 55 milhões para a rede no ano passado, contra R$ 28 milhões registrados em 2015. A meta para 2017 é somar R$ 90 milhões.

“Para o cliente a vantagem é muito grande, porque ele centraliza a operação em um único contrato e é atendido em todas as praças onde está presente, independentemente dos encargos e impostos cobrados de forma diferenciada em cada estado”, avalia Renato Ticoulat Neto, responsável pela operação brasileira da JAN-PRO.

“Para as franquias, há a segurança de um volume de trabalho mesmo distante das capitais onde as grandes empresas mantêm suas sedes”, reforça TIcoulat.

A franquia JAN-PRO apresenta três modalidades de negócio – Microfranquia, Franquia empresarial e Franquia Gerencial, com investimentos iniciais que variam entre R$ 7.560 a R$ 132 mil – são 19 opções de investimento, que variam de acordo com os contratos de atendimento que podem ser adquiridos, garantindo ao franqueado a oportunidade de já começar seu negócio operando.

O investimento para se tornar um Master Franqueado é de R$ 300 mil, financiado em 12 meses pela franqueadora, com o benefício da isenção de um ano do pagamento de royalties.

“Isso gerará uma economia de cerca de 60% nas despesas dos masters por um ano”, afirma Renato Ticoulat Neto.

“Já os franqueados, que desembolsarão entre R$ 20 mil e R$ 30 mil, contarão com um financiamento de até 36 meses”, completa Ticoulat.

A rede busca candidatos que acumulem experiência em cargos de direção em grandes empresas, com perfil de vendas, domínio da língua inglesa e bom relacionamento na região onde irá atuar.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para quem está disposto a empreender e colocar a mão na massa”, diz o Master Franqueado.

Presente no Brasil há pouco mais de cinco anos, a JAN-PRO quer ser vista como franquia líder no segmento de limpeza e conservação de ambientes, assim como já ocorre nos Estados Unidos, oferecendo serviço de qualidade e tecnologia que proporciona uma limpeza total do ambiente, caracterizada pela desbacterização, higienização e desinfecção.

Para mais informações sobre a franquia JAN-PRO do Brasil acesse o site: www.janprobrasil.com.br

Gostou da entrevista com o Renato TIcoulat Neto? Deixe seu comentário aqui em baixo! Seu feedback é muito importante para mim.

E se o conteúdo ajudou você de alguma forma, compartilhe com os seus amigos! Assim conseguimos atingir um número maior de pessoas!

Quer abrir uma franquia mas não sabe por onde começar? Dê o primeiro passo agora! Baixe o meu e-book gratuito “Franquia Perfeita – Encontre a Oportunidade Certa em 7 Passos”, clique aqui para baixar agora.

 

Comentários

comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.