Livro ABF 30 Anos conta a história do franchising no Brasil (Acesso Gratuito)

Tempo de leitura: 2 minutos

Livro ABF 30 Anos resgata a história do franchising no Brasil

Livro ABF 30 Anos, escrito pela Associação Brasileira de Franchising, conta a história do sistema de franquias no Brasil, que se confunde com a sua própria. Em 12 capítulos e 246 páginas recheadas de fotos, informações e depoimentos de representantes de algumas das maiores marcas do setor no País.

Lançada pela Editora Lamonica na 26ª ABF Franchising Expo em São Paulo, a obra contou com a colaboração de diversos associados que enviaram fotos e relatos sobre a marca e sua relação com a ABF.

  • Foto tirada com Leonardo Lamartine, CEO do Grupo Bonaparte, me presenteando com o Livro ABF 30 Anos.

 

Eu tive o prazer de receber o meu exemplar de presente do Leonardo Lamartine (Grupo Bonaparte) no dia de lançamento, agora, você também tem a oportunidade de conhecer e envolver-se com a história contada pelo livro gratuitamente através do sitewww.abfhistoria.com.br

O site é um canal permanente de informação sobre a história da entidade e do franchising brasileiro. Interativo e dinâmico, o site será atualizado permanentemente e nele os colaboradores poderão ajudar a contar a história do sistema de franquias no Brasil. As marcas colaboradoras terão páginas específicas e poderão inserir vídeos, por exemplo, ampliando sua visibilidade e tornando o site ainda mais atraente e rico em conteúdo.

“Resgatamos neste livro toda a história do sistema de franquias antes mesmo da criação da ABF, detalhamos a trajetória da entidade e principalmente do franchising no Brasil. A ABF evidenciada nessas páginas é uma entidade moderna, atuante, que reflete a evolução, o que é o franchising brasileiro hoje e o projeta para o futuro”, afirma Altino Cristofoletti Junior, presidente da Associação.

Atitudes que fazem a diferença – Ética, inovação e eficiência” é o lema deste ano especial para a entidade, criada oficialmente em 7 de julho de 1987. Segundo Cristofoletti, mais do que um lema, esta frase é, sobretudo, a diretriz da entidade em 2017 que se refletirá nos próximos anos.

“Ao agirmos sob a égide da ética, com foco na inovação e na eficiência, construímos as bases sólidas para o desenvolvimento sustentável das nossas empresas e para que elas sejam perenes”, observa Altino.

Esse foi o resumo do lançamento do Livro ABF 30 Anos, fique ligado que em breve teremos novas entrevistas aqui no Blog!

Clique aqui para ser avisado em primeira mão sobre as próximas entrevistas e conteúdos do Blog!

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 30 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento sustentável, técnico e institucional do modelo de negócio denominado como Franchising/Franquia. Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia – franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar as melhores práticas da indústria do franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar leituras especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior.

Comentários

comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.